REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Vereador de Mombaça tem mandato cassado


Foto: TRE-CE
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em sessão realizada nesta última segunda-feira, 22, decidiu por unanimidade a cassação do mandato do vereador Valério Marques Sá, de Mombaça, no Sertão Central e de Francisco Magno Martins de Brito, vereador de São Gonçalo do Amarante

Em nota divulgada, o TRE-CE alega que os parlamentares foram afastados por infidelidade partidária. A acusação se deu após os parlamentares se desfiliarem dos partidos sem apresentar justificativa plausível.

O vereador Valério Marques Sá foi eleito em 2012 pela Coligação "Por Amor à Mombaça". Em 1º de outubro de 2015, desfiliou-se do PR, alegando discriminação política pessoal. Já o vereador Francisco Magno Martins de Brito, de São Gonçalo do Amarante, foi eleito em 2012 pela Coligação PPS/DEM/PV. Em 9 de outubro de 2015, desfiliou-se do DEM.

A decisão dá aos partidos, o direito a vaga que estaria sendo ocupada por eles na Câmara Municipal, ao partido em que ele se elegeu. Vale ressaltar que os dois parlamentares, tentarão reeleição, conforme consta no sistema de registros de candidaturas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo