REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Secretário Estadual de Saúde esclarece o cronograma de funcionamento do HRSC ao Repórter Ceará

O Secretário de Saúde do Estado do Ceará, Henrique Javi, concedeu entrevista ao Programa Repórter Ceará, Rádio Campo Maior AM 840, onde deu maiores esclarecimentos com relação ao cronograma de funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).

Durante a entrevista, Javi esclareceu que esse cronograma que está em funcionamento na unidade do Sertão Central é o mesmo das demais unidades que já foram implantadas, como as unidades do Norte e do Cariri. “Esse cronograma é compatível, na realidade é literalmente o mesmo utilizado nos outros dois [hospitais] regionais, não por outro motivo, mas foi porque foi bem sucedido”.

O secretário também esclarece que esse processo de implantação deve durar entre seis á no máximo oito meses: “O cronograma que tem um mínimo de 6 meses e pode chegar até no máximo 8 meses, a depender de algumas variáveis, a principal delas é a preparação dos profissionais especializados.”

Javi comenta também sobre a primeira etapa desse cronograma, que consiste na convocação dos aprovados em concurso para trabalharem na unidade: “Ainda não temos um número atualizado, mas já temos em torno de 200 pessoas já assumindo suas posições dentro do Hospital. Nessa fase inicial do cronograma onde a gente está fazendo todo o teste de habilidade dos equipamentos, e toda essa fase envolve muita gente da infraestrutura, para garantir o pleno funcionamento dos equipamentos”.

Segundo o secretário, a partir da próxima semana deve iniciar as preparações de alguns setores para iniciar a disponibilização da agenda para que a oferta de exames e procedimentos cirúrgicos possa ser realizada gradualmente na unidade.

Conforme o cronograma divulgado, que consta de quatro fases, o prazo de finalização vai até o dia 30 de março de 2017, podendo ser estendido á 30 de Maio de 2017, obedecendo à margem entre seis e oito meses que o Estado alega ser o necessário para que o cronograma seja cumprido, o que é o padrão adotado para abertura deste tipo de unidade de grande porte.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo