REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Ceará é o estado com o maior número de mortes por microcefalia no Brasil

O Ceará lidera a lista dos estados com o maior o número de mortes por microcefalia, conforme o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, referentes ao período de 8 de novembro de 2015 a 3 de dezembro de 2016. O Estado confirmou 25 óbitos por causa da doença. Registrou ainda 624 notificações e obteve confirmações de 150 casos de microcefalia.

Conforme os dados, o Rio Grande do Norte aparece atrás do Ceará, com 22 óbitos. Na sequência, vêm os estados da Bahia, 22, Paraíba, 18, e do Rio de Janeiro e de Goiás, ambos empatados com 11 mortes. A região Nordeste lidera com 121 óbitos confirmados, seguido por Sudeste, 25, Norte, 17, Centro Oeste, 23, e Sul, um.

Sobre a distribuição geográfica, os dados do MS apontam que o Ceará teve 117 municípios com casos notificados e confirmou em 54 cidades. No Brasil, os 10.441 casos notificados estão distribuídos em 1.775 dos 5.570 municípios brasileiros.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com O Povo Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo