REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

História: Há 122 anos nascia Aníbal Machado, um dos mestres do conto brasileiro

Há 122 anos, nascia em Sabará, Minas Gerais, Anibal Monteiro Machado, considerado um dos mestres do conto brasileiro e homem de teatro. Anibal Machado, fez o curso secundário em Belo Horizonte, mudando em seguida para a cidade do Rio de Janeiro, onde foi estudar Direito.

O dramaturgo Manoel Carlos adaptou vários contos de Anibal Machado para a telenovela Felicidade – exibida, em 1991, pela Rede Globo. Aníbal morreu no Rio de Janeiro, no dia 20 de janeiro de 1964. Um ano após sua morte, é publicado seu famoso romance João Ternura.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo