REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Programa “Alô Sertão”: tecnologia de comunicação muda a realidade de milhares de cearenses

Duzentos e noventa e cinco distritos do interior cearense estão recebendo internet 3G e sinal de telefonia celular com qualidade, através do Programa “Alô Sertão”, do Governo do Ceará, executado pela Secretaria da Infraestrutura.

A operadora habilitada para o fornecimento da rede é a VIVO, empresa que apresentou o projeto que melhor se encaixou nos aspectos técnicos e operacionais exigidos pelo Seinfra, que fiscalizou e homologou as antenas instaladas pela operadora.

Nas 295 localidades já atendidas pelo programa “Alô Sertão”, foram instalados equipamentos compatíveis com a tecnologia 3G, padrão UMTS, semelhante ou superior. O UMTS, da sigla em inglês Universal Mobile Telecommunication System, oferece maior qualidade na telefonia, tarifação adequada, serviços personalizados, facilidade na implementação de novos serviços nessa área e alta capacidade.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo