REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 23 de maio de 2017

Requerimento de audiência para implantação de adutora do Açude Umari até Boa Viagem é aprovada pela Comissão de Meio Ambiente

O requerimento do deputado estadual, Audic Mota (PMDB-CE), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, foi aprovado na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Semiárido. A mensagem solicita a realização de audiência pública sobre a implantação de uma adutora de engate rápido no Açude Umari, no município de Madalena, para abastecimento da cidade de Boa Viagem.

A implantação do equipamento já havia sido solicitada pelo parlamentar à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos. O motivo foi esgotamento das reservas do açude Vieirão, principal responsável por abastecer Boa Viagem, após os dois últimos anos de seca. A adutora beneficiará, aproximadamente, 40 mil pessoas, que atualmente são atendidas por carros-pipa particulares e pela Prefeitura daquele município.

Dados da COGERH mostram que o Umari, construída em 2011, hoje, conta com 79 % de sua capacidade. O quadro evoluiu, principalmente, após as primeiras chuvas de março deste ano. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo