REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Com 4 ministros, PSDB diz que Temer faz 'governo de cooptação'


Embora permaneça em cima do muro sobre o apoio ao governo Michel Temer, o PSDB dará mais um sinal, a partir da noite desta quinta-feira (17), de que vai desfazer a aliança com o PMDB e desembarcar da base aliada no Congresso. Em vídeo de cerca de dez minutos, os tucanos vão veicular propaganda partidária em cadeia nacional de rádio e TV com uma crítica definitiva sobre a gestão do peemedebista. Sem mencionar diretamente Temer ou a concessão de verbas e benefícios que o Palácio do Planalto pôs em campo, nas últimas semanas, para livrá-lo da denúncia por corrupção passiva, o filmete vai sugerir que o governo exerce um “presidencialismo de cooptação”. A expressão é muito utilizada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos caciques da sigla – e, na política, significa algo como aceitar qualquer tipo de parceiro, com todos os seus vícios e desmandos, para obter governabilidade. (Do Congresso em Foco)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo