REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Em média, 4 pessoas são vítimas de crimes sexuais por dia, no Ceará

O Ceará tem uma média de 142 vítimas de crimes sexuais registrados por mês, neste ano. De janeiro a julho, o Estado computou 996 casos de violência sexual. Nos últimos 12 meses, os dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apontam 1.728 casos, o que representa média de, pelo menos, quatro vítimas diárias. A prisão mais recente de suspeito desse tipo de crime foi divulgada ontem. Um homem de 34 anos foi capturado no município de Cariré (a 282,8km de Fortaleza) suspeito de abusar de oito crianças.

Pouco mais de um quarto desses quase mil crimes foi registrado em Fortaleza. Bairros da Área Integrada de Segurança (AIS) 6, como Antônio Bezerra, Quintino Cunha e Henrique Jorge, são os que concentram o maior número de casos: 37. A AIS 2 (dos bairros Conjunto Ceará I e II, Genibaú, Granja Portugal, Bom Jardim, Granja Lisboa e Siqueira) aparece logo na sequência das estatísticas, com 35 casos.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram 166 vítimas, sendo 66 nas cidades de Caucaia e São Gonçalo (AIS 11). A grande maioria dos crimes sexuais no Ceará em 2017 se deu no Interior. Ao todo, de janeiro a julho, foram 557 casos. Cidades da AIS 14 (localizadas principalmente na Zona Norte do Estado) são as que apresentam maior parcela de vítimas, com 117.

Vale ressaltar que esses são os casos registrados pela SSPDS, sem a contabilização, portanto, das situações em que a vítima não prestou queixa. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo