REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Sertão TV: Drogas, homicídios e roubos de cargas; Confira a cobertura completa da operação policial desencadeada em Quixeramobim

Desde a madrugada desta quinta-feira, 10, uma operação policial movimentou a cidade de Quixeramobim. Em entrevista concedida à reportagem, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, que acompanha de perto o cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão, revelou que a ação é resultado de investigações da Polícia Civil.
A operação conta com apoio de policiais militares, bombeiros, peritos, de agentes de trânsito, que interditaram algumas ruas e ainda da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) que deu assistência área as equipes policiais.

O titular da SSPDS afirmou que foi registrado confronto com bandidos em um dos bairros periféricos da cidade e ainda em uma residência localizada ao lado da Delegacia de Polícia Civil, que pertence a empresários da cidade. Ninguém ficou ferido.

O secretário revelou as motivações das prisões: “São pessoas que tem comércio na cidade, mas a atividade principal realmente é o tráfico de drogas, homicídio e roubo de cargas”, disse. André Costa lembrou que houve a condução de algumas pessoas, e a autoridade policial deve decidir se serão presas, mas o certo é que ao menos ‘10 pessoas já foram detidas’.
O entrevistado ainda parabenizou a Delegacia de Polícia Civil pelas investigações e garantiu que elas não terminaram: “Hoje é uma etapa, que é o cumprimento de mandados e encontramos vários elementos de prova na casa de um deles: Pelo menos sete armas apreendidas (espingardas, rifles, revólveres, pistolas)”. Um dos acusados foi conduzido à Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DENARC), em Fortaleza. Na casa de um dos empresários, houve ainda a apreensão de R$ 22 mil e pequenas quantias em outros locais.
A operação realizou, também, vistoria na Cadeia Pública Municipal, onde aparelhos celulares e drogas foram encontrados. Outros dois municípios no Estado também receberam operações policiais nesta quinta-feira, 10, conforme revelou André Costa. São eles: Crateús e Tamboril.
A próxima etapa será o interrogatório, para adotar os próximos passos das investigações, inclusive identificar se há mais pessoas envolvidas: “Tem tudo para prosseguir com essa investigação”, finalizou o secretário, que não revelou os nomes das pessoas que foram presas.
Advogados que representam algumas das pessoas detidas reclamaram que não tiveram acesso aos seus clientes dentro da Delegacia, tampouco souberam de informações de o porquê de suas detenções.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo