REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 16 de março de 2018

Encerrado concurso de redação do Projeto “O Quixeramobim do Conselheiro Antonio”

Entrega ao 1º colocado
Em evento ocorrido na manhã de hoje, 16, a Fundação Canudos, com o apoio cultural da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Coronel Humberto Bezerra, promoção do Sistema Maior de Comunicação e patrocínio de empresas que acreditam no poder da cultura, realizaram mais uma etapa do Projeto “O Quixeramobim do Conselheiro Antonio”: Foi entregue a premiação do concurso de redação promovido nesta escola.

A redação contou com o tema “Conselheiro ontem e hoje: As marcas da resistência”. O primeiro colocado, Luis Henrique Nobre da Silva, foi premiado com 1 ano de internet grátis, 1 notebook e 1 placa comemorativa. Já a segunda colocada, Ana Damares da Silva Pinheiro, e a terceira Lara Lemos Teixeira de Oliveira, receberam 6 meses de internet grátis, um tablet e um celular, respectivamente.
Entrega ao 2ª colocada
Para Lara Lemos a experiência de participar do concurso vai deixar resultados fantásticos: “O quanto é gratificante você fazer um trabalho. Passar etapa por etapa de um trabalho muito bonito e ao final ficar aquela emoção de entregar um texto completo”, disse.

Convidado a agradecer em nome dos alunos que participaram ainda da Oficina “Pintando Antonio” (mais uma ação do projeto que ocorreu na Avenida Dr. Joaquim Fernandes, no Centro de Quixeramobim), o aluno Jahn Rikelme Ferreira da Silva, afirmou que “teve a oportunidade de dar uma cor a mais ao Quixeramobim”. No momento de sua fala, o diretor-presidente do Sistema Maior de Comunicação e integrante da Fundação Canudos, Sérgio Machado, lançou o desafio para os alunos da Escola Humberto Bezerra. Foi proposto que os mesmos repassassem o que aprenderam com a realização de uma oficina de grafite no Distrito de Manituba.
Entrega ao 3ª colocada
Ainda ao discursar na abertura do evento, Sérgio Machado, trouxe um vídeo em que fala da trajetória da vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 14. Machado relembrou da luta por uma sociedade mais justa, principal bandeira defendida por Antonio Conselheiro.

Encerrando o projeto, amanhã, 17 de março, haverá um debate envolvendo os estudantes, professores e ouvintes, e será transmitido pelas emissoras, Canudos FM 106,7 e Campo Maior AM 840, e pelas redes sociais de todo o Sistema Maior de Comunicação. Intitulado “Conselheiro no rádio”, o programa irá ao ar das 11 às 13 horas.

O projeto é uma realização da Fundação Canudos, promoção do Sistema Maior de Comunicação, apoio cultural da Escola Humberto Bezerra e conta com o patrocínio de empresas que acreditam no poder do investimento em cultura e na importância de se conhecer a própria história. São elas: Moveletro, Brisanet, Artcom, Complexo Alvorada e Central Tintas. Além disso, algumas pessoas contribuem para que esse projeto aconteça, são elas: Terezinha Oliveira, Ailton Brasil, João Paulo Barbosa, Liduína Simão, Marcos Simão, Goreth Pimentel, Mestre Piauí, Dep. Estadual Tomaz Holanda, Jardel Rocha e Bruno Paulino.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo